terça-feira

O que aprendi

Se teve uma coisa que eu aprendi nesses quatro anos de faculdade, foi que devemos aproveitar cada minuto de aulas e de estágios, cada dica das professoras, cada xingão quando fazemos algo errado... Quando a professora pergunta quem quer ser o primeiro a fazer uma técnica que acabamos de aprender: SE ATIRA! Não tem nada melhor. Faculdade é pra aprender e o professor é pra ensinar. Não tem nada melhor do que errar e saber que vai ter alguém ali, pronto pra te ajudar e quantas vezes forem preciso. Aliás, faculdade é pra errar mesmo! Pode parecer justamente o contrário, mas ser "acadêmico", "doutorando" ou "estagiário" é poder errar, afinal, ninguém aprende algo e já sai praticando com perfeição. O aprimoramento das técnicas acontece com o tempo e com a prática, e os alunos estão ali pra aprender mesmo, não pra executar técnicas perfeitamente.
As mãos tremem e a gente esquece as coisas mais básicas quando estamos aprendendo, principalmente se estamos fazendo algo que envolve uma vida, um ser humano, que tem família, amigos.... Mas tem algo mais tranquilizante que saber que tem alguém ali, do teu lado pra te ajudar se tu precisar? Tem que aproveitar, e muito, esses 4, 5 ou 6 anos de faculdade, pq essas oportunidades de errar e não ser responsável pelos seu erros, acabam no dia da formatura.

E sobre aquelas professoras terríveis, que fazem provas impossíveis, que passam 15 trabalhos por mês, só digo uma coisa: elas só querem formar um bom profissional, alguém que elas possam ter orgulho de dizer "Esse foi meu aluno!" E garanto: no último dia de estágio ou de aula, elas vão te elogiar se tu te esforçou e mereceu, pq elas não são más, elas são professoras, é o papel delas. Elas são como nossa mãe: fazem as coisas pro nosso bem (mesmo quando isso parece ser impossível)! E no último dia de estágio tu vai lembrar disso, de tudo que aconteceu, das vezes que tu tremeu, das vezes que tava mais nervosa que o paciente, daquelas vezes que parecia que a coisa toda iria doer mais em ti do que nele... e vai sentir saudade disso tudo.

Se tem uma coisa que aprendi na faculdade, é que é muito bom ser aluno! Agora vou ter que descobrir como é ser Enfermeira. :)

Casa Nova

Hoje me mudei pro apart em que vou morar até o final dos meus estágios. Não é nada definitivo. fico aqui no máximo até junho. Vai ser uma experiência legal, pois já estava pensando em ir morar sozinha e vou poder ver como é antes de decidir comprar um apartamento e tal.

Vou sentir falta da comida da mamis, de ter alguém pra me acordar e pra arrumar minha bagunça hoaiuahio E sentirei falta do meu cachorro me acordando pra subir na cama, ou pra sair do quarto, ou pra entrar no quarto... :P

Bom, depois vou escrevendo mais. Ainda nem deu pra sentir como vai ser a vida sozinha.

sexta-feira

A triste verdade

Hoje eu deveria ter saido, mas como caiu o mundo na cidade vizinha, em que minha culegue e parceira de festas mora, acabou não rolando. Ai to aqui, no msn, very bored... qualquer assunto se torna empolgante.

Eis que surgiu um ser muy estranho falando comigo, dizendo "sempre quis ficar contigo". Um cara que eu jamais vi, sei nem como ele foi parar no meu seleto grupo de contatos. Caras assim me irritam profundamente, pois sinto que eles estão duvidando do meu potencial como mulher e ser PENSANTE, sacas? Aquele tipinho dos mais cafas, que jogam o mesmo trololo sempre, esperando que alguma trouxa caia. E sempre alguma cai. Cai e ainda diz que gosta.

Amygas, é aí que o problema começa pra nós, que somos o oposto dessas garotinhas tolas, e temos auto-estima, dignidade e amor próprio.

O problema não começa no cara cafa. O problema começa naquela mulher, que seja pelo motivo que for, resolveu que nada eras ter "pré-requisitos a serem preenchidos", e que qualquer ser humano com pinto tá valendo. Ele nem precisa se esforçar, porque independente do que ele faça (ou o mínimo que faça) ela vai cair. Ela quer cair (isso quando ela não se atira).

O cafa, que não é lá flor que se cheire, pensa o óbvio: "se deu certo com essa, vai dar certo com aquela ali também". O homem (como espécie) é assim, generaliza tanto quanto respira. E então começa o ciclo vicioso.

Hoje em dia o cara não precisa mais se esforçar pra se dar bem. O que tem de mulher que cai (ou, digo novamente, se atira) não tá no mapa. É moda agora, inclusive. Se a guria não cai na conversa, eles dizem que é "fazida". Acho engraçado que nem cogitam que uma desavisada e antiquada talvez, for whatever reason it may have, simplesmente NÃO QUER SER ASSIM, não quer ser dessas mulheres que se contentam com um homem que não se esforça pra impressionar.

Em TODAS as outras espécies que eu conheço, o macho tem que impressionar a fêmea com seus melhores atributos. A fêmea ESCOLHE o melhor e não se contenta com um mediano qualquer. Sério mesmo, em todas as OUTRAS espécies que eu conheço.

domingo

Hoje é o dia do sexo e pra comemorar vamos falar sobre um assunto que é FODA!
É FODA quando uma pessoa (eu, no caso) não consegue decidir o que quer.

at the same time i wanna shout out loud something like "i L.O.V.E. you", i just don't have the guts to do so. i can't put on to this. i'm too afraid of what i'm feeling to addmit it.
how can it be? falling in love for someone you've known for almost 3 years?! he was just someone i was used to see around... i barely talked to him!
well, now... i'm "FUCKED" :B

sexta-feira

Essa semana, depois de tanto tempo, percebi que o Lu faz biquinho quando toca hauhauhau Coisa mais amada!
Tenho evitado falar sobre ele e a situação toda, mas acho que ainda não é hora pra eu tocar nesse assunto. Não por ele, nem pelos meninos ou coisa assim... só que eu ainda não decidi nem o que pensar sobre isso, então é melhor esperar a poeira baixar um pouco e tal :)
Mas tenho certeza de que ele sabe que, independente do que aconteceu ou do que acontecerá, das decisões que foram/forem tomadas, ele vai ter o apoio de MUITA gente que o ama tanto quanto eu :D
Como eu disse pra uma das gurias do FC esses dias: com aquele sorriso, quem resiste?! huahauhua